A aventura de comprar uma nova janela

A aventura de comprar uma nova janela

A poupança de energia e o conforto do lar são atualmente dois fatores determinantes no setor da arquitetura e da construção. Cada vez mais, para atingir as metas europeias neste domínio, a regulamentação e as exigências que recaem sobre a construção são maiores e a substituição das janelas das habitações é uma boa forma de melhorar nesse sentido.

Um caminho que pode ser longo no tempo, com muita informação para analisar e, por vezes, capaz de gerar incertezas. 

No entanto, algo que pode parecer simples no início torna-se uma caminhada complexa para o consumidor final. Um caminho que pode ser longo no tempo, com muita informação para analisar e, por vezes, capaz de gerar incertezas. E mais ainda quando o consumidor procura estar mais informado do que nunca antes de tomar qualquer decisão e quando a busca dessa informação é feita, sobretudo, de forma digital. Sobretudo, nestes tempos de pandemia.

Por tudo isto, a Guardian Sun, vidro inteligente, lançou o seu site: www.guardiansun.pt. A Guardian Glass, atenta à crescente digitalização de um setor reformador, pretende disponibilizar mais informação digital, tendo criado este novo site – muito mais apelativo visualmente, intuitivo e útil – pretendendo acompanhar o consumidor final ao longo de um processo de decisão e substituição das janelas para a sua casa.

Online, o utilizador vê o seu percurso espelhado na procura por esta mudança e encontra conselhos e respostas a cada passo. Um caminho orientado pela própria navegação e pela estrutura do novo site, com o qual o utilizador final se sentirá mais identificado:

1- Procura inicial para a substituição da sua janela. Apresenta diferentes soluções para as diferentes necessidades dos consumidores, tais como: o que deve ser tido em consideração na substituição de janelas, que tipos de vidros existem ou quais são os apoios à renovação disponíveis, entre outros temas. A Guardian Glass também oferece um guia de acompanhamento sobre como escolher uma janela, onde explica, por exemplo, quais as suas partes constituintes, a importância da escolha do vidro (80% da superfície) ou disponibiliza ao utilizador informações detalhadas acerca dos diferentes tipos de vidro, sua aplicabilidade e benefícios.

2- Contato com um profissional. Ajuda o utilizador a encontrar um profissional nas proximidades graças ao seu localizador por código postal que lista mais de 4.000 profissionais em toda a Península Ibérica. Além do mais, o site traz um breve e útil guia que auxilia o consumidor a entender e coligir todas as informações que devem ser levadas à loja ou no contacto com o profissional de janelas.

3 – Pesquisa avançada a nível técnico. Disponibiliza ao consumidor final informações técnicas sobre os produtos, explicadas de forma simples, como por exemplo o que significa “4/16/4” ou o que se entende por baixa emissividade. Além do mais, também disponibiliza tabelas de comparação de diversos tipos de vidro e um configurador online que ajuda a saber qual o vidro que melhor se adapta às necessidades.

4 – Aproveite. Com suas novas janelas instaladas, é importante que o utilizador obtenha nesta plataforma todas as garantias de instalação e saiba que o vidro solicitado foi o vidro colocado. Com a compra dos vidros Guardian Sun e Guardian SNX60, o consumidor, através da etiqueta recebida aquando da instalação das suas janelas, poderá participar num sorteio de uma viagem a Punta Cana, bastando inscrever-se no site da referida etiqueta para os vidros. Da mesma forma, o site oferece ao consumidor uma série de recomendações sobre a manutenção e limpeza do vidro e, no caso dos vidros isolantes Guardian Select, os pormenores da garantia de 10 anos após o seu fabrico explicados numa seção da página, bem como algumas informações sobre a garantia da janela.

Si te ha gustado… ¡comparte en redes sociales!